quarta-feira, novembro 28, 2007

Capacidade Estrúmica

Geralmente, falo muitas besteiras, muitas mesmo. Eu sou uma pessoa muito boba, dificilmente, falo e levo a maioria das coisas a sério, mas sem ser idiota.
Mas o que seria o idiota?Creio que seja aquele infeliz, que quando fala sério, fala merda, então você olha pro cidadão e pensa:"Putz! Que cara idiota!".E uma vontade súbita de lhe enfiar uma tijolada na testa, passa pela sua cabeça, mas não acontece, afinal, lhe ensinaram a ser bonzinho com próximo.
Ultimamente, tenho andado assim. Acho que perdi a paciência. Não aguento mais ouvir tanta porcaria. Não aguento mais ouvir "intelectuais", que afirmam certas coisas com uma propriedade, como se ele, "o espertão da floresta", fosse a referência mundial no assunto.


Lembro-me do homem mais intelectual que já conheci, quem mais livros já vi ter e ler, e de uma cultura invejável. Lembro-me bem desse homem, da sua humildade, de reconhcer um simples erro e da capacidade de dizer grandes besteiras.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! Quanta amargura em seu coração! rsrs
Eu entendo o que você quer dizer, pelo menos acho que sim... depois de 10 anos de USP, se tem uma coisa que me dá nos nervos é INTELECTUAL! rsrs
Beijos
Ca

: Rômullo Barros : disse...

Ninguém perfeito, conheço vários idiotas intelectuais. Intelectuais mesmo.

Nosso ex-presidente, FHC, é o mais atual deles...